pube
Geral

Interior de Iúna terá sistema de telefonia e internet móveis

Além de Trindade, outra região de Iúna que também receberá os serviços é São João do Príncipe

por Redação Conexão Safra

em 31/03/2014 às 0h00

3 min de leitura

O Governo do Espírito Santo vai instalar telefonia móvel e internet 3G na região do distrito de Trindade, em Iúna. No sábado (29), em reunião realizada ao lado da Igreja da sede da localidade, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) emitiu a ordem de serviço para a instalação dos sistemas.

“Faremos a telefonia e a internet chegarem a 81 distritos nesta etapa, para depois seguirmos com esses investimentos, até alcançarmos o posto de primeiro estado com 100% de cobertura desses serviços, levando tecnologia e encurtando distâncias para que a nossa população tenha mais qualidade de vida””, destaca o governador Renato Casagrande.

pube

Além de Trindade, outra região de Iúna que também receberá os serviços é São João do Príncipe. Além destas duas localidades rurais, outras 69 de 59 municípios capixabas também serão beneficiadas dentro das ações do Programa Comunicação no Campo, com investimentos na ordem de R$ 21,3 milhões.

“Sem dúvida alguma esse é um dos programas mais exitosos que colocamos em prática. É impressionante a expectativa e alegria dos moradores das regiões beneficiadas. É muito gratificante quando constatamos que o trabalho, quando é realizado com seriedade, proporciona melhorias importantes que contribuem com o desenvolvimento das pessoas ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Vencedora do Chamamento Público para instalar os sistemas nessa segunda etapa da Comunicação no Campo, a operadora Vivo tem prazo contratual para finalizar a instalação em todas as regiões até 2014.

“Nunca imaginei que o Governo do Estado pudesse realizar um investimento como esse, que é típico da iniciativa privada a partir das concessões. Trindade é uma região muito importante para Iúna e a comunicação de qualidade vai permitir a ampliação dos negócios, principalmente na cafeicultura que é pujante. Outro benefício será a ampliação da participação da população na gestão do município, que terá mais agilidade no momento de apresentar demandas e receber orientações ”, avalia o prefeito de Iúna, Rogério Cruz.

Distante 18 quilômetros da sede de Iúna, Trindade é um dos maiores distritos do município. Com população estimada de 2000 habitantes, a região é conhecida pelos tradicionais cultivos de café e pela pecuária de leite.

Devido à proximidade, parte das áreas rurais de Nossa Senhora das Graças (Iúna) e dos municípios de Ibitirama, Irupi e Muniz Freire também poderão ser beneficiadas.


Fonte: Seag

pube