Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Continua na próxima semana a agenda do propósito Sebrae 2024/2026 “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”. Trata-se de uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES). O objetivo é mobilizar agentes como empreendedores e agentes públicos, entre outros membros da governança local, em prol da estratégia de impulsionamento do turismo capixaba.
Nesta terça-feira, 21 de maio, as entidades envolvidas chegam a Cachoeiro de Itapemirim para dialogar com empresários, turismólogos, representantes do município e com o público em geral das 9h às 11h.
“O turismo é uma das principais atividades econômicas no Brasil e no mundo e sentimos que, aqui no Espírito Santo, há um gigantesco potencial que pode ser mais bem explorado, com investimentos, planos de divulgação, capacitação dos empreendedores, credenciamento de agências. Precisamos fortalecer a governança para sermos capazes de apresentar tudo o que o nosso estado tem de melhor”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Esse tem sido o foco do auxílio ao micro e pequeno negócio capixaba. Este ano, 40% do atendimento presencial está sendo destinado ao setor. Além disso, o Sebrae/ES vai investir R$ 80 milhões nos próximos três anos para capacitar empreendedores do Turismo em todas as suas frentes, como eventos, hospedagem e alimentação.
As iniciativas do planejamento já foram apresentadas, no início de maio, aos municípios da Grande Vitória. Após a agenda em Cachoeiro, as visitas continuam em Santa Teresa e Colatina (22/05) e em Linhares (23/05). Nas semanas seguintes será a vez de Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Venda Nova do Imigrante (28/05), além de São Mateus e Nova Venécia (4/06).
“Nosso objetivo é apresentar as propostas de turismo para as diferentes regiões turísticas capixabas. Já conversamos com representantes da Região Metropolitana, vamos alcançar ainda as Montanhas Capixabas, o Caparaó e a Região dos Imigrantes. Vamos nos organizar para que toda a cadeia produtiva do segmento esteja preparada para atender o público”, completou Rigo.
Confira as datas e locais das visitas:
– 21 de maio – Cachoeiro de Itapemirim – De 9h a 11h
Local: Sesc | rua Joanna Payer, 01/101, bairro Aeroporto
– 22 de maio – Santa Teresa – De 9h a 11h
Local: Senac | rua Bernardino Monteiro, 682, bairro Dois Pinheiros
– 22 de maio – Colatina – De 14h30 a 16h30
Local: Sebrae | rua Bartovino Costa, 430, lojas 1 e 2, bairro Vila Nova
– 23 de maio – Linhares – De 9h a 11h
Local: Sebrae | av. Rufino de Carvalho, 819, Centro
– 28 de maio – Pedra Menina (Dores do Rio Preto) – De 8h30 a 12h
Local: Portaria do Pico da Bandeira
– 28 de maio – Venda Nova do Imigrante – De 17h a 19h30
Local: Auditório do Senac | av. Domingos Perim, 788
– 4 de junho – Nova Venécia – De 9h a 11h
Local: Câmara Municipal | av. Vitória, 23, Centro
– 4 de junho – São Mateus – De 16h a 18h
Local: Sesc | rua Coronel C. Cunha, 1738, Centro






