pube
Geral

Incentivo à criação de peixes ganha mais uma ação em Cachoeiro

A partir do projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, já foram instalados em Cachoeiro 24 tanques-rede

por Redação Conexão Safra

em 07/02/2014 às 0h00

2 min de leitura


Produtores do assentamento Nova Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, presentearam o prefeito Carlos Casteglione, na manhã desta terça-feira (4), com sete quilos de tilápias produzidas por famílias que participam dos projetos de incentivo da prefeitura à criação de peixes. Para o próximo dia 17, já está previsto o quarto povoamento em diversas localidades, desta vez, com tambaqui, tilápia, carpa capim e piau, totalizando 25 mil alevinos.

pube

Em Nova Safra, serão mais 10 mil alevinos. Casteglione recebeu em seu gabinete o casal Maria das Dores Angelino Campos e Hélio Romualdo de Souza. Eles moram no assentamento há 15 anos e começaram a produzir as tilápias a partir da implantação do projeto de apoio, há três anos.

“A produção fez subir em 40% a renda da nossa família, fora a agricultura, que também tem apoio da prefeitura. Representou uma grande diferença para a comunidade. A gente vende a produção em feiras livres e até na porta do assentamento ”, comemora Maria, cujo tanque já está na terceira despesca. Sua família foi a primeira a produzir peixe em tanque-rede em larga escala no município.

A partir do projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, já foram instalados em Cachoeiro 24 tanques-rede. Com o quarto povoamento, no fim do mês, os tanques chegarão à capacidade máxima de produção.

“Estamos investindo cada vez mais na produção de peixes, por meio do programa Cachoeiro Mais Aquicultura, que oferece ainda todo o suporte técnico. As próximas comunidades contempladas serão Jabuticabeira, Conduru e Boa Vista ”, anuncia o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.

A partir do quarto povoamento, também com os tanques já em funcionamento, a expectativa é de que sejam produzidas no município 20 toneladas de peixe por ano.


Fonte: Assessoria de Comunicação &ndash, Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

pube