pube
Geral

Iema terá Sistema de Licenciamento Ambiental Online

A empresa contratada, a Projeta Tecnologia, terá aproximadamente 180 dias para executar o serviço

por Redação Conexão Safra

em 11/02/2014 às 0h00

2 min de leitura

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) deu início à implementação do Sistema de Licenciamento Ambiental Online. Tal iniciativa irá possibilitar que empreendedores e proprietários rurais possam solicitar via internet a licença ambiental, receber informações sobre os procedimentos a serem adotados e acompanhar o andamento do processo.

A empresa contratada, a Projeta Tecnologia, terá aproximadamente 180 dias para executar o serviço. O contrato será de dois anos e possui valor aproximado de R$ 2,8 milhões.

pube

Além de permitir que os requerimentos de licença sejam feitos sem que os interessados se desloquem até a sede do órgão, o sistema irá contribuir para agilizar o trabalho interno e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado à população.

Também está em andamento a implantação do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, por meio do qual estão sendo digitalizados os documentos da autarquia visando facilitar o acesso e a tramitação dos arquivos.

“Ambas as ações fazem parte do processo de informatização do Iema, cujo objetivo é dar mais transparência às ações do órgão, facilitar o acesso às informações na web e dar mais agilidade ao tempo de resposta à sociedade ”, comentou o presidente do Iema, Tarcísio F&ouml,eger.


Fonte: Iema

pube