Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES
O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, Mário Louzada, se reuniu com a diretoria do Campus de Alegre, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para discutir ações destinadas ao fortalecimento da agropecuária e da defesa do meio ambiente no Sul do Estado. A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira (15), no Campus da Universidade, em Alegre.
“O diálogo conseguiu fomentar muitas ideias interessantes e norteou potenciais ações conjuntas, que já começaram a ser preparadas. Queremos unir esforços para promover o desenvolvimento da região de forma sustentável, com foco no crescimento da agropecuária, sem esquecer da preservação do meio ambiente. O conhecimento técnico dos servidores do Idaf, mais a parceria de uma Universidade altamente qualificada como Ufes, pode promover avanços no sul do Estado e impactar positivamente na economia”, ressaltou Louzada.
Estiveram presentes na reunião a diretora do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, Louisiane de Carvalho Nunes; a diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde, Taís Cristina Bastos Soares; o diretor de Infraestrutura, Erivelton Costa Souza; o diretor de Suporte à Gestão, Antonio Almeida de Barros Júnior; o diretor executivo de Meio Ambiente, Rodrigo Vargas; o chefe do Departamento de Agronomia, Moisés Zucoloto, e o coordenador de Áreas Experimentais, Vinícius Rodrigues Ferrreira.




