Idaf apresenta palestra sobre doenças de notificação obrigatória
por Assessoria de Comunicação Idaf
em 13/09/2024 às 5h00
2 min de leitura
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) participou, nessa quarta-feira (11), da capacitação organizada pela Liga Acadêmica de Medicina Veterinária (Lamev) da Faculdade Multivix de Vila Velha.
O encontro foi conduzido pelas médicas-veterinárias do Idaf Alice Drummond e Melina Garcia dos Santos, que abordaram o tema “Doenças de notificação obrigatória dos animais de produção”.
De acordo com a gerente de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc) do Idaf, Eliana Cade, a ação integra o projeto “Idaf na Universidade”, que tem como objetivo capacitar futuros profissionais provenientes de instituições de ensino superior e técnico nas áreas de medicina veterinária, agronomia e agropecuária.
Doenças de notificação obrigatória
Alice Drummond apresentou aos alunos o Idaf e suas atribuições, utilizando o Mentimenter, uma plataforma digital de pesquisa, que permite a interação entre o condutor e os alunos em tempo real. “Buscamos inovar com ferramentas diferentes de modo a estimular o interesse e a participação dos estudantes, tornando o assunto mais atrativo e dinâmico. Foi uma experiência bastante positiva e percebemos que os alunos interagiram e se mostraram mais motivados”, explicou.
Mais Conexão Safra
Melina Garcia destacou as principais doenças que acometem os animais de produção e que são de notificação obrigatória. “É importante que todos os envolvidos estejam alinhados com esse compromisso, que é do produtor, do médico-veterinário e do órgão de defesa agropecuária, o Idaf, neste caso. O nosso foco está na saúde animal e na saúde pública”, pontuou a médica-veterinária do Idaf.
A servidora da Geduc, Laudineia Rudio, destacou ainda a importância da parceria constante entre a universidade e o Idaf, promovendo essa aproximação com os futuros profissionais.
As instituições de ensino interessadas em participar do projeto “Idaf na Universidade” podem fazer contato pelo e-mail [email protected].
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!