pube
Geral

Ibatiba quer criar Rota Turística da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade

Cidade tem seis cervejarias e se destaca na produção de arábica

por Redação Conexão Safra

em 18/08/2021 às 11h11

2 min de leitura

Ibatiba quer criar Rota Turística da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade

Foto: Pixabay

Ibatiba quer criar a Rota Turística da Cerveja Artesanal e do Café de Qualidade. A iniciativa envolve os municípios de Ibatiba, Iúna, Irupi e Ibitirama e, depois, a ideia é ampliar para todo o território do Caparaó. O diálogo para a criação da nova opção turística na região partiu do prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e do deputado federal Amaro Neto.

Hoje, em Ibatiba, existem seis cervejarias, sendo que duas já estão registradas, oficialmente, no Governo Federal, para comercialização, e uma está em fase de registro. Outras três ainda possuem produção para consumo interno. A região também se destaca pela alta produção de café arábica, principalmente, com qualidade diferenciada.

pube

“O deputado Amaro é membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e abraçou a ideia. Agora, vamos ampliar o debate e tornar essa rota um atrativo turístico e gerador de oportunidades para nosso povo”, completa.

Pingo ainda destaca que o objetivo também é unir a identidade tropeira, na qual Ibatiba tem o título de Capital Capixaba, com a nova ideia, visando uma alternativa pós pandemia na retomada da economia. “Vou buscar unir forças com as prefeituras, Consórcio do Caparaó, Governo do Estado, imprensa, empresários e outros parceiros”, destaca. “Temos a região mais bonita e atrativa do País”, finaliza o Prefeito.

Já no mês de setembro, possivelmente, será feita a primeira agenda ampliada do tema.

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!