pube
Geral

Governo leva telefonia e Internet móveis ao interior de Venda Nova

A localidade de São Roque é uma das mais tradicionais da região e aproximadamente 240 famílias vivem no local

por Redação Conexão Safra

em 11/04/2014 às 0h00

3 min de leitura


A população e visitantes da região de São Roque, na área rural do município de Venda Nova do Imigrante, terão à disposição telefonia móvel e Internet 3G. Nesta quinta-feira (10), o Governo do Espírito Santo iniciou a instalação dos sistemas, dentro do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, assinaram a ordem de serviço para a operadora Vivo instalar a torre e os equipamentos necessários para disponibilização dos sinais.

“Poder usar o telefone e a Internet no local onde residimos é qualidade de vida, é dignidade e, por isso, estamos trabalhando para que o homem do campo, quem vive no interior do Estado, também possa ter essa facilidade. A internet é um caminho para o mundo, é informação ao alcance de todos ”, ressalta o governador Renato Casagrande.

pube

Também nesta quinta-feira, a Seag confirmou, dentro do Projeto Infraestrutura Produtiva, que faz parte do Programa Vida no Campo, o convênio com a prefeitura de Venda Nova do Imigrante no valor de R$ 436 mil para a construção de galpão para instalação de máquina de beneficiar citrus e para aquisição de um veículo utilitário

“O dinamismo e a organização do trabalho permite confirmar quase que todos os dias novos investimentos que têm condições reais de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem no interior capixaba. Ontem foi a vez de Barra do Triunfo, em João Neiva, e hoje estamos iniciando a instalação da telefonia e Internet móvel em São Roque. Com esse programa a população rural terá mais oportunidades ”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A localidade de São Roque é uma das mais tradicionais do município de Venda Nova do Imigrante. Aproximadamente 240 famílias vivem na região, que possui a cafeicultura como principal atividade econômica, tendo inclusive destaque com o pioneirismo no trabalho de melhoria da qualidade do café.


Serviço


“Recebemos mais esses benefícios que são muito importantes para nosso município. Vivenciamos um dia histórico não só para São Roque, mas para Venda Nova como um todo. Sabemos como é difícil motivar e gerar oportunidades às famílias que vivem no interior e essa comunicação de qualidade que passaremos a ter aqui na região terá essa capacidade ”, comemora o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim.

Os sinais de telefonia móvel e Internet 3G estarão em breve à disposição em São Roque, com tecnologia da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público elaborado para instalar os sistemas em 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas em 2014.

Nascido em São Roque, Valdevino José Peisinu é de uma família de produtores rurais. Além das atividades profissionais, ele preside o Conselho Pró Melhoramento de São Roque. Vino, como é conhecido na região, está muito empolgado com a melhoria na infraestrutura. “Essa telefonia celular vai melhorar tudo por aqui. Tenho 61 anos de idade e sempre convivemos com dificuldades para manter contato com familiares e outras pessoas. Eu e minha família estamos ansiosos pelo início da operação da telefonia ”, completa.

Ao todo, nesta segunda etapa do Comunicação no Campo, os investimentos da Seag somam R$ 21,3 milhões.


Fonte: Seag

pube