pube
Geral

Governo do Espírito Santo inicia instalação de telefonia e Internet em São Vicente

São Vicente é a segunda área rural de Cachoeiro de Itapemirim incluída no programa ‘Comunicação no Campo’

por Redação Conexão Safra

em 28/02/2014 às 0h00

3 min de leitura


O Governo do Espírito Santo confirmou o início da instalação dos serviços de telefonia móvel e Internet 3G na região de São Vicente, na área rural de Cachoeiro de Itapemirim.

A instalação dos sistemas será realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com tecnologia da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público do programa ‘Comunicação no Campo’.

pube

“Construímos um modelo de contratação, inédito no Brasil, que permite o investimento de recursos públicos neste tipo de sistema de comunicação. Estamos num caminho, sem volta, onde vamos instalar telefonia móvel e Internet 3G em todos os distritos do interior capixaba. Com planejamento, gestão e boas parcerias o Espírito Santo cresce e promove o desenvolvimento das pessoas. É nesse rumo que vamos seguir ”, destaca o governador Renato Casagrande.

São Vicente é a segunda área rural de Cachoeiro de Itapemirim incluída no programa ‘Comunicação no Campo’. Em 2013, a região de Pacotuba, pioneira no Sul do Estado, recebeu os serviços de telefonia móvel e internet 3G.

“Com um passo de cada vez, nosso Governo vai mudando a realidade nas áreas rurais de nosso Estado. Os serviços de comunicação de qualidade e eficientes geram muitos benefícios, encurtando distâncias e facilitando o acesso ao conhecimento. Hoje confirmamos o início dos trabalhos aqui em São Vicente, amanhã será a vez de São Gabriel, em Muqui, e gradativamente vamos chegar a todo o interior capixaba ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A comunicação de qualidade vai permitir a população e visitantes das áreas rurais com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, maior potencial para geração de renda do agronegócio capixaba, com a possibilidade de atingir novos mercados e a possibilidade de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.

“É com grande alegria que agradecemos a expansão dos serviços de telefonia e internet em nossa comunidade. Com certeza esse será um grande passo para o avanço da tecnologia aqui em São Vicente e em adjacências. Houve um tempo em que nossa comunicação era feita somente via lombo dos animais e hoje marcamos um novo momento na história de nossa região ”, comemora o presidente da Associação Comunitária Rural dos Moradores de São Vicente, José Carlos Scandiani.

A instalação dos serviços em São Vicente e São Gabriel fazem parte das ações da segunda etapa do programa ‘Comunicação no Campo’, onde serão instalados serviços de telefonia móvel e Internet 3G em 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas em 2014.


Fonte: Seag

pube