pube
Geral

Governo ES inicia instalação de telefonia e Internet em Alegre

A Seag também confirmou o repasse à prefeitura de Alegre de um trator agrícola para auxiliar os trabalhos diários dos produtores rurais da Associação de Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Cachoeira da Fumaça

por Redação Conexão Safra

em 24/02/2014 às 0h00

2 min de leitura


O Governo do Espírito Santo vai instalar serviços de telefonia móvel e internet 3G numa importante área rural do município de Alegre. A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) incluiu a região de Anutiba no Programa ‘Comunicação no Campo’.

Na manhã deste sábado (22), em visita a Anutiba, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, assinaram a ordem de serviço para a operadora contratada iniciar a instalação dos sistemas.

pube

“”Comunicação, assim como infraestrutura, é fundamental para dar qualidade de vida a quem vive em qualquer região e, por isso, a nossa determinação de levar telefonia e internet aos distritos do nossos Estado. O cidadão do campo deve ter as mesmas condições de vida e de trabalho que os moradores das grandes cidades””, destaca o governador Renato Casagrande.

Também neste sábado, a Seag confirmou o repasse à prefeitura de Alegre de um trator agrícola para auxiliar os trabalhos diários dos produtores rurais da Associação de Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares da Cachoeira da Fumaça. Os recursos para aquisição do equipamento foram direcionados por emenda parlamentar estadual.

“Confirmamos importantes investimentos neste dia. Com uma comunicação de qualidade a população e visitantes de Anutiba terão mais facilidade para atividades de variadas naturezas. Esse é um programa inédito no Brasil e gradativamente todo o interior capixaba estará conectado ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura.

Além de Anutiba, a população e visitantes de outras 70 localidades rurais de 60 municípios capixabas também passarão a contar com os mesmos serviços, ainda em 2014. Nesta segunda etapa do ‘Comunicação no Campo’, os investimentos da Seag somam R$ 21,3 milhões.

Em 2013, na primeira etapa do Programa, os serviços de telefonia móvel e internet 3G foram instalados nas localidades rurais de Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), Pedra Menina (Dores do Rio Preto), Córrego Moacir (Governador Lindenberg), Conceição do Muqui (Mimoso do Sul), Vinhático (Montanha), Laginha de Pancas e Vila Verde (Pancas), São Jorge Tiradentes (Rio Bananal), Barra do Mangaraí (Santa Leopoldina) e Garrafão (Santa Maria do Jetibá).


Fonte: Seag


pube