pube
Geral

Governo do ES garante melhorias na estrutura da Colagua

A Seag repassou à unidade novos equipamentos de sistema de refrigeração, separador de líquido e condensador evaporativo

por Redação Conexão Safra

em 17/02/2014 às 0h00

3 min de leitura

O Governo do Espírito Santo confirmou na sexta-feira (14) um conjunto de investimentos, superiores a R$ 474 mil, para seguir o plano de restruturação da Cooperativa de Laticínios de Guaçuí, a Colagua, que opera em parceria com a Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo (Veneza).

“Esses investimentos são importantes, significativos. Ao fortalecer a Colagua estamos reforçando nosso compromisso com o sistema cooperativista. A Colagua vivia um drama e felizmente a realidade é outra. Isso tudo é fruto de uma parceria responsável que nosso Governo mantém para restruturação dessa unidade que é muito importante não só para Guaçuí, mas para a região do Caparaó ”, destaca o governador em exercício, Givaldo Vieira.

pube

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) repassou à unidade novos equipamentos de sistema de refrigeração, separador de líquido e condensador evaporativo e à Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) um caminhão frigorífico e recursos para a renovação do contrato com a empresa de consultoria que apóia a nova administração da cooperativa.

“Os investimentos que confirmamos aqui hoje reforçam a atuação da administração estadual que é promover o bem comum e o desenvolvimento em todas as regiões do nosso Estado. Mantemos parcerias antigas e representativas com a Colagua e vamos continuar seguindo apoiando o cooperativismo, que trabalha e insere os pequenos agricultores no mercado ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Atualmente a Colagua possui 50 trabalhadores, aproximadamente 350 produtores cooperados e opera com o processamento diário de 31 mil litros de leite, com capacidade total para 50 mil litros/dia. Essa estrutura faz com que a cooperativa coloque seis produtos no mercado.

“Nosso modelo de trabalho cooperativista é um sistema econômico forte, que gera emprego e renda e principalmente promove a inclusão social. Temos muito que agradecer esses investimentos do Governo do Estado. Com os novos equipamentos vamos operar com estabilidade no setor de produção, o que proporciona maior qualidade aos nossos produtos ”, comemora o presidente da Colagua, Burton Moreira.

Realizada na sede da Colagua, a entrega dos equipamentos contou também com as presenças da prefeita de Guaçuí, Vera Costa, de deputados Estaduais, do presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES), Esthério Colnago, de prefeitos da região do Caparaó, de presidentes de cooperativas agropecuárias da região, outras autoridades e lideranças locais.


Fonte, Seag

pube