Segurança no campo

Funcionário rouba sacas de café de patrão e é preso em Jerônimo Monteiro

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (4), após o furto de sacas de café em uma propriedade rural de

Jerônimo Monteiro rouba café
Fotos: divulgação/PMES

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (4), após o furto de sacas de café em uma propriedade rural de Barra Limpa, zona rural de Jerônimo Monteiro. Com o suspeito os militares localizaram drogas, armas e munições.

Por volta das 01h12min, os policiais prosseguiram em apoio a um militar de folga, que deteve em flagrante o suspeito furtando três sacas de café pilado. No local, o proprietário informou que o suspeito seria funcionário a aproximadamente seis anos e que notou o seu café estava desaparecendo na tulha, chegando a sumir 20 sacas.

Nesta quarta, o produtor viu um veículo na estrada e, com apoio de militar que estava em sua folga, flagraram o suspeito com uma saca de café dentro do veículo e duas sacas escondidas no mato. Aos militares ele confessou ter furtado as três sacas, avaliada em R$ 2.280.

Ao efetuarem as buscas no veículo encontraram um simulacro de pistola, 14 papelotes de cocaína e dois aparelho celular. Em sua residência localizaram uma espingarda calibre .22 e seis munições calibre .22.

O suspeito recebeu voz de prisão e, juntamente do material apreendido, foi encaminhado à 6ª Delegacia de Alegre. O veículo foi recolhido para o pátio credenciado do Detran em Guaçuí e ficou à disposição da autoridade policial.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos