pube
Geral

FUCAPE incentiva trigêmeas da matemática com bolsa de estudos

por Redação Conexão Safra

em 20/07/2015 às 0h00

1 min de leitura

pube
Reconhecimento e Mérito. São essas as palavras que levam a FUCAPE a valorizar talentos para alcançarem voos ainda mais altos. E, por isso, as trigêmeas do Espírito Santo Fábia, Fabíola e Fabiele Loterio, naturais de Santa Leopoldina e primeiras colocadas na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram premiadas com bolsas de estudos de graduação na Instituição.

As irmãs estiveram na FUCAPE na tarde do dia 15 de julho para receberem diretamente dos fundadores Aridelmo Teixeira e Valcemiro Nossa a carta convite para estudar na 6ª melhor Instituição de Ensino Superior do País e 1ª do Espírito Santo após concluírem o ensino médio e serem aprovadas no vestibular da faculdade.

Filhas de pais agricultores, de vida simples, a conquista das irmãs alegrou toda a família. A mãe, Lauriza Loterio, as acompanhou durante a entrega da bolsa e demonstrou sua gratidão pela iniciativa da FUCAPE. “Só temos a agradecer. Essa é uma grande oportunidade para minhas filhas. Estamos todos muito felizes ”, disse Lauriza.

pube