Chuvas no ES

Feira Agro+Floresta, em Alegre, é adiada por conta das chuvas

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23)  a feira Agro

vórtice polar Brasil Chuvas Espírito Santo Caparaó alerta vermelho
Foto: Pixabay

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23)  a feira Agro+Floresta Capixaba foi adiada. O evento aconteceria neste sábado (23), em Alegre, uma das cidades atingidas pela tempestade. “Prezamos pela segurança de todos, entendemos a situação como emergencial e recomendamos que todos fiquem seguros”, informaram os organizadores pelas redes sociais.

Segundo o governador Renato Casagrande, várias cidades da região receberam mais de 100 milímetros de precipitações durante o período. Casagrande citou Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Alegre, Guaçuí, Muniz Freire, Vargem Alta, Apiacá e Jerônimo Monteiro como os mais atingidos.  Ele disse ainda que vai decretar estado de emergência para as cidades mais afetadas. Há relatos de pessoas desaparecidas em Apiacá e Mimoso do Sul.

“Através do Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual, estamos acompanhando os impactos causados pelas chuvas nas últimas horas nas cidades capixabas. Toda estrutura do governo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados para apoiar as comunidades atingidas”, informou o governador, por meio das redes sociais.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos