Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo na noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23) a feira Agro+Floresta Capixaba foi adiada. O evento aconteceria neste sábado (23), em Alegre, uma das cidades atingidas pela tempestade. “Prezamos pela segurança de todos, entendemos a situação como emergencial e recomendamos que todos fiquem seguros”, informaram os organizadores pelas redes sociais.
Segundo o governador Renato Casagrande, várias cidades da região receberam mais de 100 milímetros de precipitações durante o período. Casagrande citou Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Alegre, Guaçuí, Muniz Freire, Vargem Alta, Apiacá e Jerônimo Monteiro como os mais atingidos. Ele disse ainda que vai decretar estado de emergência para as cidades mais afetadas. Há relatos de pessoas desaparecidas em Apiacá e Mimoso do Sul.
“Através do Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual, estamos acompanhando os impactos causados pelas chuvas nas últimas horas nas cidades capixabas. Toda estrutura do governo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados para apoiar as comunidades atingidas”, informou o governador, por meio das redes sociais.





