Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 29 de junho

Retomada rural
Governo do Brasil anuncia pacote bilionário para áreas rurais do Rio Doce

Direitos territoriais
Comunidade quilombola do Espírito Santo tem território reconhecido

Agricultura
Nova portaria simplifica irrigação para agricultores

Mel Bel
Engenharia, tradição e mel se encontram em Domingos Martins

Termina no dia 31 de maio o prazo para vacinação de bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória para todo o rebanho nessa faixa etária.
Após a vacinação, o produtor deve comprovar o procedimento pelo site do Idaf (até 31 de maio) ou nos escritórios do Instituto (até 10 de junho).
Atualização do rebanho
Durante a campanha, os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho.
Aqueles que não possuem animais com até dois anos (faixa etária dos animais contemplados nesta campanha), também devem atualizar o cadastro do seu rebanho.
A atualização do rebanho também pode ser feita presencialmente ou pela internet. Os prazos são os mesmos da comprovação da vacinação.
Penalidade
O produtor que não vacina ou não atualiza seu rebanho pode pagar multa, além de ficar impedido de transitar seus animais.





