pube
Geral

Favesu reúne mais de 30 empresas do segmento

por Redação Conexão Safra

em 12/06/2015 às 0h00

4 min de leitura

Além de uma programação voltada aos produtores, diversas atividades foram preparadas para o consumidor


A 3ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) está realizada em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo. O evento conta com a participação de mais de 30 empresas capixabas e nacionais ligadas aos dois setores com estandes apresentando as novidades para os segmentos. A Feira é uma oportunidade para produtores de ovos, frangos e suínos conhecerem o que há de mais novo em produtos, tecnologias e formas de produção.

Além de uma programação voltada aos produtores, diversas atividades foram preparadas para o consumidor. Um exemplo é o Espaço Gourmet. Além de profissionais que atuam em supermercados, hotéis, pousadas, bares e restaurantes, os participantes da Feira poderão assistir às aulas show gastronômicas e participar de treinamentos de chefs renomados e especialistas em cortes de carne.

Na Vitrine da Carne, o especialista em cortes, Daniel Furtado, mostrará ao público os mais variados cortes que podem ser feitos em um suíno e quais as receitas que podem ser preparadas com cada um dos tipos de carne.

Nesse espaço, os participantes também poderão participar de um treinamento sobre cortes especiais de carne de frango e aulas shows gastronômicos com a utilização de carne suína, frango e ovos.

A Favesu é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), e conta com apoio de diversos parceiros.


Feira de negócios


A feira de negócios conta com estandes para exposição, com a participação de empresas ligadas às áreas, desde equipamentos, implementos, serviços, tecnologias, máquinas, produtos e serviços destinados às duas atividades.

Os estandes serão montados no mesmo local onde acontecerão as atividades. Acontece ainda, o seminário sobre avicultura e suinocultura, reunião conjuntural, programas de qualificação dos segmentos, espaço científico, rodada de crédito e a palestra principal com o doutor em economia Alexandre Mendonça de Barros, sócio-consultor da MB Agro. Ele ministrará a palestra com o tema: Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual.

pube


Serviço:

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Sede de Venda Nova do Imigrante-ES

Entrada: gratuita


Programação

Hoje

Espaço Gourmet

Vitrine da Carne &ndash, Daniel Furtado

Aula Show Gastronômica &ndash, Chef Gilson Surrage

13h00 – Vitrine da Carne &ndash, Cortes especiais de carne suína

13h30 – Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de carne suína

14h00 – Vitrine da Carne &ndash, Cortes especiais de carne de frango

14h30 – Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de frango

15h00 -Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de ovos

14h00 às 22h00 – Visitação à Feira

13h00 – Sistema de Produção Integrada: Caso de Sucesso em Santa Catarina (Dr. Airton Spies – secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina)


Rodada de Crédito

15h00 – Recepção

15h15 – Gestão financeira no Agronegócio &ndash, Sebrae

16h00 – Linhas de crédito do Banco do Brasil

16h10 – Linhas de crédito do Bandes

16h20 – Linhas de crédito do Banestes

16h30 – Linhas de crédito do SICOOB

17h00 – Palestra âncora

Análise dos Mercados de Grãos e Proteínas Frente ao Cenário Econômico Atual (Dr. Alexandre Mendonça de Barros – Doutor em economia, engenheiro agrônomo e sócio-consultor da MB Agro)


Espaço Gourmet

18h00 – Vitrine da Carne &ndash, Cortes especiais de carne suína

18h30 – Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de carne suína

19h00 – Vitrine da Carne &ndash, Cortes especiais de carne de frango

19h30 – Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de frango

20h00 – Aula show gastronômica &ndash, Pratos à base de ovos


Fonte: Assessoria de imprensa – Favesu

pube