Mais lidas 🔥

Mercado de café
Café em 2026: por que os preços devem continuar instáveis

Café capixaba
Cafés do Espírito Santo: Projeto transforma o café capixaba em experiência turística

Inovação no campo
Concurso nacional reconhece inventos voltados à agricultura familiar e comunidades tradicionais

Turismo capixaba
ESTour reforça reposicionamento do Espírito Santo no turismo nacional

Caparaó capixaba
Falta pouco! Pedra Menina recebe 8ª edição do Conexão Caparaó nos dias 16 e 17 de janeiro

O Espírito Santo avança no reposicionamento como destino turístico competitivo no cenário nacional. O ESTour – Salão Capixaba de Turismo, anunciado em novembro durante a Festuris Gramado, já confirma a participação de grandes players do setor e reforça a estratégia de governança integrada do turismo capixaba.
Marcado para os dias 25 a 28 de abril de 2026, no Aeroporto de Vitória, o evento terá dois dias voltados ao mercado profissional (B2B) e dois abertos ao público final (B2C). A proposta é conectar a oferta turística capixaba ao mercado nacional, com expectativa de reunir cerca de 300 agentes de viagem, operadoras, jornalistas e influenciadores.
“O Salão Capixaba de Turismo é uma feira de negócios estratégica, que vai funcionar como uma grande vitrine do Espírito Santo. A ideia é consolidar o movimento de reposicionamento do estado no mercado turístico nacional. Esperamos aproximadamente 300 agentes de viagem, de 20 a 30 operadoras, além de influenciadores e jornalistas. Tudo isso com o propósito principal de conectar a oferta turística capixaba ao mercado nacional”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Ainda segundo Rigo, a meta é aumentar a ocupação hoteleira, atualmente em 30%, e projetar o Espírito Santo como o “hit do Brasil” em 2026, transformando a percepção do destino. Os organizadores cumpriram agenda em São Paulo com apresentações para HotelDo, Azul Viagens, CVC e Decolar, garantindo a presença dessas empresas no evento. A Braztoa e a Panrotas também oficializaram participação.
A programação inclui famtours, exposição cenográfica, rodada de negócios, palestras e capacitações. A oferta turística do estado será apresentada a partir de seis segmentos: praia, agroturismo, cultura e patrimônio, eventos e negócios, natureza e gastronomia, com destaque para os eixos Sol e Praia, Montanhas, Aventura e Parques Naturais e Turismo Religioso.
O ESTour é realizado pela Cooptures, com apoio do Governo do Estado, por meio da Setur, do Sebrae/ES, do Contures e da Câmara Empresarial de Turismo do Sistema Fecomércio-ES.





