Mais lidas 🔥

Mercado de café
Café em 2026: por que os preços devem continuar instáveis

Café capixaba
Cafés do Espírito Santo: Projeto transforma o café capixaba em experiência turística

Inovação no campo
Concurso nacional reconhece inventos voltados à agricultura familiar e comunidades tradicionais

Turismo capixaba
ESTour reforça reposicionamento do Espírito Santo no turismo nacional

Caparaó capixaba
Falta pouco! Pedra Menina recebe 8ª edição do Conexão Caparaó nos dias 16 e 17 de janeiro

Profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências do Espírito Santo terão uma oportunidade de qualificação com os Cursos Avançados de Aerolevantamento com Uso de Drones, promovidos pela Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Atecnólogos-ES) e patrocinados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).
Serão oferecidas 480 vagas gratuitas, distribuídas em seis municípios capixabas, com início no dia 21 de março, na cidade de Serra. Na semana seguinte, nos dias 28 e 29 de março, o curso será realizado simultaneamente em Barra de São Francisco e Cachoeiro de Itapemirim. Já nos dias 4 e 5 de abril, as aulas acontecerão em Santa Maria de Jetibá e Linhares. Encerrando o calendário, Vila Velha receberá a última turma nos dias 11 e 12 de abril.
Cada curso contará com 80 vagas e será voltado para profissionais registrados e em dia com o Crea-ES. O conteúdo programático inclui desde a legislação para o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) até a elaboração de planos de voo, técnicas de aerolevantamento e processamento de dados, proporcionando uma formação completa e alinhada com as necessidades do mercado.
O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforça a importância dessa capacitação para os profissionais da área. “A tecnologia dos drones tem revolucionado a engenharia e a agronomia, permitindo levantamentos mais precisos e eficientes. Nosso objetivo é garantir que os profissionais do Espírito Santo estejam sempre à frente, com acesso a capacitações de alto nível”, destaca.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em bit.ly/dronecreaes2025.




