pube
Geral

Equipamentos reforçam agricultura de Bom Jesus do Norte

A motoniveladora será de grande importância na recuperação e manutenção de estradas rurais, para melhorar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola

por Redação Conexão Safra

em 21/01/2014 às 0h00

2 min de leitura

Equipamentos reforçam agricultura de Bom Jesus do Norte

A infraestrutura agrícola de Bom Jesus do Norte recebeu um grande reforço do Governo do Espírito Santo, que realizou a entrega de uma motoniveladora e dois caminhões. O evento foi realizado na sexta-feira (17).

“O repasse desses equipamentos faz parte de uma ampla programação que o Governo realiza para melhorar e ampliar as estruturas municipais, para alcançar os resultados na ampliação da produção agropecuária, na melhoria da trafegabilidade das estradas vicinais dos municípios e com o crescimento das pessoas que vivem e dependem do setor agrícola capixaba ”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A motoniveladora será de grande importância na recuperação e manutenção de estradas rurais, para melhorar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agrícola. O investimento para a aquisição do equipamento foi de R$ 360 mil, com recursos da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

pube

Os caminhões repassados ao município também foram adquiridos por intermédio da Seag, desta vez dentre as ações do Projeto Infraestrutura Produtiva, que promove a melhoria da infraestrutura necessária ao fortalecimento da agricultura familiar nos municípios.


Programa ‘Vida no Campo’


O Programa ‘Vida no Campo’ engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.


Fonte: Seag


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!