Geral

Equipamentos agrícolas são entregues a associações de Brejetuba

Os produtores rurais da Associação de Marapé receberam um trator agrícola com implementos para reforçar os trabalhos nas propriedades

por Redação Conexão Safra

em 17/01/2014 às 0h00

2 min de leitura

Equipamentos agrícolas são entregues a associações de Brejetuba


Duas associações agrícolas de Brejetuba receberam investimentos para reforçar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais. O Governo do Espírito Santo entregou um trator agrícola com implementos e um resfriador de leite, que foram adquiridos por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“O Governo trabalha em parceria com os municípios para levar investimentos que dão mais conforto aos produtores rurais. Poucos agricultores destas comunidades teriam condições de comprar equipamentos como estes e, para isso, o Governo investe na aquisição dessas máquinas para benefício coletivo ”, declarou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

“Agradecemos a oportunidade de receber estes benefícios para os agricultores por termos um Governo estadual que investe na agricultura, levando mais comodidade para quem vive do campo ”, afirmou o prefeito em exercício, Samuel Quirino.

pube

Os produtores rurais da Associação de Marapé receberam um trator agrícola com implementos para reforçar os trabalhos nas propriedades. O investimento foi de R$ 75 mil, realizado dentro do Programa ‘Vida no Campo’.

“O trator será muito útil para o dia a dia nas nossas lavouras, realizando os serviços de aragem da terra e transporte da produção, que é composta principalmente de café arábica ”, afirmou o presidente da Associação de Marapé, Deriones Zambon.

Os pecuaristas da comunidade de Centenário passam a contar com um resfriador com a capacidade de armazenar mil litros de leite. A aquisição da Seag teve o investimento de R$ 7,5 mil.

“Temos a capacidade de produção nessa época do ano de quase trezentos litros por dia, mas essa quantidade se eleva em outras épocas, chegando a seiscentos litros diários. Vamos começar com cinco produtores, mas outros já deverão ser beneficiados nos próximos meses ”, disse o presidente da Associação de Centenário, Haroldo Ferreira.


Programa ‘Vida no Campo’


O Programa ‘Vida no Campo’ engloba 13 projetos que colocam à disposição dos agricultores, pescadores e seus familiares, em todas as regiões do Estado, diversas oportunidades a partir de ações nas áreas de infraestrutura, crédito rural e fundiário, assistência técnica, habitação e capacitação. O objetivo do ‘Vida no Campo’ é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida para quem vive no campo.


Fonte: Seag


pube