pube
Geral

Encontro regional apresenta potencial da agricultura familiar

por Redação Conexão Safra

em 22/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Famílias do campo vão mostrar seus produtos na Praça de Fátima


Neste sábado (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, agricultores da região sul do estado se reúnem em Cachoeiro para um evento de comemoração à data em que vão mostrar o potencial produtivo dessa importante atividade econômica.
O encontro começa em um dos locais mais movimentados da cidade, a praça Jerônimo Monteiro, Centro, a partir das 8h. De lá, os participantes seguem em caminhada para a Praça de Fátima, onde uma série de atividades será realizada ao longo do dia.

A principal atração do evento, que contará com missa sertaneja, almoço, show e apresentações culturais típicas do meio rural, é uma feira em que os visitantes poderão conhecer melhor os produtos da agricultura familiar, inclusive iguarias, como pães, bolos, biscoitos, salgados e caldo de cana.

Segundo a subsecretária de Agrodesenvolvimento de Cachoeiro, Edlene Barros, o encontro é uma forma de estreitar a parceria entre o campo e a cidade, apresentando a variedade e a qualidade dos produtos das famílias do campo.

“O objetivo é dar destaque à agricultura familiar cachoeirense e de municípios vizinhos, mostrando as agroindústrias, a cultura e a capacidade produtiva. Além disso, é uma oportunidade de adquirir produtos direto do produtor rural ”, explica.

O evento é uma iniciativa da Cooperativa de Agricultura Familiar de Cachoeiro e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Confira a programação
8h &ndash, Chegada das caravanas à Praça Jerônimo Monteiro, Centro
9h &ndash, Caminhada da Praça Jerônimo Monteiro até a Praça de Fátima
10h &ndash, Abertura do evento com missa sertaneja
12h &ndash, Almoço
13h &ndash, Show de forró e apresentações culturais
15h &ndash, Show Adão Forró Country e apresentações culturais

pube