Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 29 de junho

Retomada rural
Governo do Brasil anuncia pacote bilionário para áreas rurais do Rio Doce

Direitos territoriais
Comunidade quilombola do Espírito Santo tem território reconhecido

Agricultura
Nova portaria simplifica irrigação para agricultores

Mel Bel
Engenharia, tradição e mel se encontram em Domingos Martins

Fomentar a participação de agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e melhorar a qualidade da merenda escolar foram os dois grandes objetivo que mobilizaram, na tarde de ontem(11), um grupo de parceiros, sendo eles Sebrae, através da Consultora Fabrine Schuwwanz, Senar, consultora Tereza, Incaper, através do responsável local Heraldo dos Santos e Prefeitura Municipal de Ibatiba, representada pelo prefeito Luciano Pingo, secretários de Administração e Ação Social, Fernando Vieira e Carlos Roberto Fonseca respectivamente, além da subsecretária de Educação Solange Souza e funcionário dos setores de compras e jurídico.
Esta pauta foi tratada no encontro realizado no auditório do IFES, com a presença dos próprios agricultores, nesta ação que é um desdobramento do Projeto Do campo para a Escola, iniciado em janeiro. Prestigiaram também a ocasião representantes do IFES e do Sindicato de Iúna.
“Como gestor, me coloco a disposição para trabalhar no que for preciso para aumentar a absorção da produção da agricultura familiar ” afirmou Luciano Pingo.
, ,
“A participação do Poder Executivo em todas as etapas, como temos visto em Ibatiba, nos faz ter a segurança no sucesso do projeto ”, declarou a consultora Fabrine.
No encontro foram discutidas questões pertinentes a legislação, aos benefícios do projeto e foi tratado a construção de um cardápio para as escolas de acordo com a realidade da agricultura local.
, ,
“É necessário saber o que se produz, quanto se produz e quando ”, explicou ,Tereza Zaggo ,,do SENAR.
, ,
Essa é uma pauta que não se finaliza nessa ação, muitas outras agendas ainda acontecerão, inclusive, o treinamento de merendeiras por consultoras do Senar.
,
,Fonte: Assessoria de Comunicação ,





