Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

Inovação na cafeicultura capixaba
Clones de café: a chave para a produtividade na cafeicultura capixaba

Clima
Chance de El Niño em 2026 aumenta e já chega a 62%, dizem modelos

Pesquisa e tecnologia
Tecnologia com ozônio chega ao mercado para reduzir micotoxinas em grãos
Estudantes que integram a empresa júnior de Agronomia – Projagro &ndash, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus São Mateus (Ceunes), participaram, no último sábado (26), de minicurso realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) abordando as legislações ambiental e florestal aplicadas ao Estado.
O curso foi conduzido pelo técnico do Instituto Jadson Alves Brumatti. “O objetivo é levar até esses estudantes, que em breve estarão no mercado de trabalho, um pouco da nossa vivência. É fundamental que tenham conhecimento da legislação vigente e também dos procedimentos práticos, uma vez que atuam com consultoria agrícola e, eventualmente, seus projetos serão submetidos à aprovação dos órgãos públicos ambientais ”, explicou.
Os alunos também foram orientados sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), exigido para todos os imóveis rurais, e ferramentas de geolocalização para elaboração desse documento.
Projagro
A empresa júnior de Agronomia da Ceunes/Ufes tem como missão promover uma agricultura mais sustentável por meio de consultorias, projetos, treinamentos e eventos, além de contribuir para a tecnificação do homem do campo, garantindo melhor qualidade de vida.
Fonte: Idaf





