pube
Geral

Divino de São Lourenço em festa

A festividade agita a cidade...

por Redação Conexão Safra

em 30/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Aline Machado
Divino de São Lourenço

A FESTIVIDADE AGITA A CIDADE E REGIÃO DO CAPARAÓ COM MUITA MÚSICA E DIVERSIDADE NA PROGRAMAÇÃO

Divino de São Lourenço é conhecida na região como Cidade Natureza e a cidade se prepara para celebrar o padroeiro da cidade, São Lourenço, com a realização da 51ª festa da cidade e a 18ª Expoagro. O tradicional festejo acontece em agosto e, além do concurso leiteiro, também tem futebol.

As festividades começam no dia 7 de agosto e vão até dia 10, dia de São Lourenço, padroeiro da cidade. A comemoração será com muita música de artistas locais. Também haverá o rock da tarde com carros de som.

Diversidade na programação além da ordenha

Na dia 7, a programação começará as 7 horas, com a 1ª ordenha, dando início ao XVI Concurso Leiteiro. A Segunda ordenha dos animais acontecerá às 19 horas. A abertura oficial da festa será às 20 horas, no palanque oficial do Parque de Exposição “José Amâncio da Costa ” (Praça do Cras). O som de sexta-feira ficará por conta de Celinho do Arcodeon e Banda, às 22 horas. Em seguida, à meia noite, Robson Silva fecha a programação.

No dia 8, a programação começará cedo. Depois da 3ª ordenha, às 8 horas, terá futebol infantil no estádio José Maria Gonçalves, com o jogo Divino de São Lourenço x Ibitirama. Na parte da tarde, acontecerá o Encontro dos veteranos ausentes e o Encontro dos Amigos do Rancho do Cowboy, às 15 horas e, também terá show com Forrozão Pegada Quente. E tem mais futebol às 17 horas, no estádio, onde se enfrentam Veteranos do União x Muniz Freire.

Depois da 4ª ordenha leiteira, às 20 horas, Cleiton Aguiar e Banda abrirão a sequência de shows. Carlos Magalhães e Banda agitarão a noite divinense às 22 horas. E, Ramirez show e Banda fecharão a noite de sábado.

No dia 9, também às 7 horas, acontecerá a 5ª e última ordenha dos animais. Marcada para as 10 horas, no palanque, acontecerá a premiação do concurso leiteiro. A equipe Acoustic Arte agitará com carros de som no rock da tarde, às 13 horas. Enquanto, no Centro da Pastoral da Igreja Matriz, às 20 hora haverá a apresentação da banda católica Som e vida. O show de Weliton e Mateus começará às 22 horas e fechará a programação de domingo. A festa em louvor ao padroeiro São Lourenço será na segunda-feira e encerrará a 51ª Festa de Divino de São Lourenço e a 18ª Expoagro.

pube