pube
Geral

Dia D de multivacinação e poliomielite acontece neste sábado (20) no Espírito Santo

por Assessoria de Imprensa

em 18/08/2022 às 16h59

2 min de leitura

Dia D de multivacinação e poliomielite acontece neste sábado (20) no Espírito Santo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

É neste sábado (20) o Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, de zero a menores de 15 anos de idade e contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos.

pube

A orientação da Secretaria da Saúde (Sesa) é que as mais de 700 salas de vacinação em todo Estado estejam abertas para que pais e responsáveis possam levar seus filhos, com objetivo de atualizar a caderneta de acordo com o Calendário Nacional de Imunização e a ampliação e alcance das coberturas vacinais preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Quais vacinas oferecidas

Além das doses contra a Covid-19 já disponíveis às crianças a partir dos três anos de idade e de doses de vacina contra a Poliomielite às crianças até cinco anos, serão disponibilizadas para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes doses de: BCG, Difteria e tétano adulto, DTP, dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente, Meningocócica ACWY (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Penta (DTP/Hib/HB), Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola- SCR) e Varicela.

As doses serão aplicadas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação indicada para cada idade. É importante que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade para ir até um posto de vacinação, com a caderneta em mãos, para verificar a situação vacinal dos seus filhos.