pube
Geral

Coopeavi entre as maiores empresas do Brasil

por Redação Conexão Safra

em 22/07/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube

Cooperativa é a 27ª empresa do agronegócio brasileiro que mais cresceu no último ano

O desempenho da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana &ndash, Coopeavi ganhou destaque no ranking das Maiores & Melhores, da revista Exame, publicado esse mês. A cooperativa foi a única empresa capixaba listada entre as 400 Maiores do Agronegócio brasileiro e ainda foi a 27ª do agronegócio que mais cresceu no país no último ano.

O anuário mais esperado no mundo corporativo, lista empresas destaques de vários segmentos da economia e seus resultados. As empresas e cooperativas do agronegócio ficaram em posições de evidência na listagem.

Mesmo em período de estagnação econômica, a Coopeavi cresceu 41% no último ano (comparado com 2013) e faturou R$333 milhões. O resultado tornou-se realidade devido graças ao trabalho empenhado de aproximadamente 10 mil produtores rurais ligados à cooperativa, isso é o que afirma o atual presidente e sócio fundador da Coopeavi, Arno Potratz:

“A cooperativa vem crescendo muito nos últimos anos devido a diversificação nas atividades e o empenho dos produtores rurais que acreditam no trabalho conjunto proporcionado pelo cooperativismo ”, comenta.

Para ele, o objetivo é continuar crescendo para oferecer condições melhores para o homem do campo permanecer na atividade, principalmente, o agricultor familiar. A estrutura da cooperativa continua a crescer, no primeiro semestre de 2015, foram inauguradas duas unidades: uma filial em João Neiva (ES) e o Complexo Logístico, em Ibiraçu (ES). Para a segunda metade do ano está prevista a abertura de outra filial na cidade de Inhapim (MG) e outra na região Norte do Espírito Santo.

“Nosso trabalho é focado para continuar crescendo com sustentabilidade, por isso, temos investido em estruturas para favorecer o pequeno produtor rural, oferecendo a eles mais agilidade na logística e no atendimento em campo e nas filiais ” pontua.

Feira com condições especiais para produtores rurais

Os cooperados da Coopeavi também conta com o maior evento de capacitação e negócios do cooperativismo capixaba, a Semana Tecnológica do Agronegócio (STA), que esse ano acontecerá em Santa Teresa (ES). Essa é uma das iniciativas da cooperativa para aproximar os principais especialistas em agronegócio do País e os produtores rurais.

Além de palestras e workshops, o evento conta com comercialização de produtos com condições diferenciadas. No último ano, o evento reuniu mais de 5 mil produtores e gerou cerca de R$10 milhões em negócios.

Esse ano a STA acontecerá no Parque de Exposições de Santa Teresa (ES) durante os dias 12 a 15 de agosto. O evento é exclusivo para cooperados e convidados.

Sobre a Coopeavi &ndash, A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais 10 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.



pube