pube
Geral

Coopeavi adquire galpões de 20 mil m2 da antiga Fiesa

O Complexo Logístico Coopeavi consiste em uma centralização de todo o estoque de produtos e insumos agropecuários comercializados pela cooperativa

por Redação Conexão Safra

em 03/03/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube


Santa Maria de Jetibá, 25 de fevereiro de 2015 &ndash, A Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, investe para expandir suas estruturas de estocagem de produtos agropecuários e cafés. A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, adquiriu através de leilão um terreno de 227 mil metros quadrados que pertencia a Fiesa (Fiação Espírito Santo S/A), em Ibiraçu. No local, que conta com 20 mil metros quadrados de galpões construídos, funcionará o Complexo Logístico da Coopeavi.

O Complexo Logístico Coopeavi consiste em uma centralização de todo o estoque de produtos e insumos agropecuários comercializados pela cooperativa, além disso, também será a maior unidade de armazenamento de cafés da Coopeavi, com capacidade superior a 500 mil sacas de café.

Atualmente, a cooperativa conta com 18 lojas de produtos agropecuários, que estão espalhadas em todas as regiões do Espírito Santo e na região Leste de Minas Gerais. A localização da nova aquisição da Coopeavi, às margens da BR 101 e à 50km de Vitória, facilitará a distribuição dos produtos para todas as filiais, além do escoamento da produção dos associados e dos produtos fabricados pela cooperativa.

“Com esse investimento teremos uma estrutura preparada para atender as necessidades de crescimento, atuais e futuros, da Coopeavi, podendo assim centralizar em um único local toda a logística de distribuição da cooperativa (café e insumos agropecuários) ”, explica Marcelino Bellardt, gerente executivo Corporativo da Coopeavi.

Mais de 10 mil produtores serão beneficiados diretamente com esse novo investimento, já que contarão com uma agilidade maior devido a centralização logística. As atividades na nova unidade começarão gradativamente. Logo na primeira quinzena de abril começará a funcionar parte da distribuição de produtos e insumos. Treze oportunidades de empregos para o inicio das atividades, mas até o final do ano, estima-se que a unidade contará com aproximadamente 30 pessoas trabalhando no local.

Sobre a Coopeavi &ndash, A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com mais de 9 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.

pube