pube
Geral

Coocafé prepara lançamento de programa de rádio em parceria com Mania FM

Com o objetivo de manter o produtor...

por Redação Conexão Safra

em 19/06/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube
Com o objetivo de manter o produtor rural ainda mais informado e difundir a cultura cooperativista, a Coocafé está prestes a lançar mais um importante canal de comunicação com seus públicos. Trata-se do Programa Alvorada Sertaneja, programa de rádio que será produzido em parceria com a Rádio Mania FM. A Mania está sediada em Ibatiba/ES, mas se consolidou como a principal rádio do Sul do Espirito Santo e do Leste de Minas Gerais. Hoje, a emissora abrange dezenas de cidades e é líder de audiência praticamente em tempo integral.
Cabe ressaltar que esta parceria entre Mania FM e Coocafé é antiga, focada muitas vezes em eventos como Coocafest, Feira de Negócios e outras ações pontuais.

E agora, aliando a expertise da Coocafé em relacionamento e conhecimento com o produtor rural e a experiência da Rádio Mania FM em comunicar com milhares de pessoas, com programação específica, alegria e aprovação do público, as duas empresas se unem em um projeto até então inédito na região.

A partir desta segunda (22/06), o
Programa Alvorada Sertaneja Coocafé irá ao ar de segunda a sexta, ao vivo, às 5h30 da manhã, horário de maior audiência do público rural. Com duração de 150 minutos diários, terminando às 8h, o Alvorada contará com quadros específicos, como Informações técnicas, Cotações diárias, Análises do mercado de café, Responsabilidade socioambiental, Previsão do tempo, Entrevistas exclusivas, Em Dia com a Diretoria, Fala Cooperado e muito mais. Enfim, será um programa com a cara do produtor rural.

Para o diretor presidente da Coocafé, Fernando Romeiro de Cerqueira, o Alvorada Sertaneja marcará uma nova etapa no que diz respeito à disseminação de informações e no relacionamento com o produtor rural: “Sabemos perfeitamente que o rádio é
um
dos
principais,
senão o
principal,
canal
de
comunicação
com
o
produtor
rural.
Em estudo recente, a Associação Brasileira de Marketing
Rural
e
Agronegócio(ABMR&A)
constatou
que
70%
dos
produtores
rurais
brasileiros
escutam rádio
com
frequência.
Quando olhamos para
a
região
de
atuação
da Coocafé,
este
número
é
ainda
maior .
Em um diagnóstico realizado
em 2014,
através
da
contratação
de
uma
empresa
terceirizada, identificamos que aproximadamente
80%
dos
produtores
rurais
da região
escutam
rádio
pelo
menos
uma
vez
por
semana,
com
a
maioria absoluta
utilizando-se
deste
veículo
mais
de
três
vezes
por
semana. Portanto,
hoje,
o
principal
e
mais
viável
meio
de
comunicação
para atingir o produtor rural é justamente o rádio. Acreditando nisso e na credibilidade e parceria que temos com a Mania FM, estamos apostando neste programa, onde levaremos conteúdo de qualidade, pensando sempre no desenvolvimento de nossos cooperados. Divulgaremos também nossas ações, bem como nossos principais parceiros e da comunidade, envolvendo assim toda a nossa cadeia de valor, que a partir deste projeto, todos os dias estará sintonizada com milhares de ouvintes ”.


pube