pube
Geral

Conservação de recursos hídricos é tema de seminário em São José do Calçado

por Redação Conexão Safra

em 12/03/2015 às 0h00

1 min de leitura

Conservação de recursos hídricos é tema de seminário em São José do Calçado

pube

Com o período de seca registrado no Espírito Santo recentemente, a utilização correta da água se tornou tema recorrente. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, em São José do Calçado, o I Seminário Municipal de Recursos Hídricos: Sustentabilidade e Produção Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O evento abordou temas como a conservação da água, o cadastro ambiental rural, barragens e o Programa Reflorestar, do Governo do Estado, cujo objetivo é manter, recuperar e ampliar a cobertura florestal do Espírito Santo visando garantir a disponibilidade de água, a conservação do solo e a biodiversidade, porém criando oportunidade de renda para os produtores rurais.

“Além de discutir uma temática atual e preocupante, foram sanadas dúvidas dos produtores. No encerramento, ainda foram sorteadas cerca de 20 mudas de diferentes espécies como Ipê amarelo, Ipê rosa, Guanandi, Pau-brasil e Eucalipto entre os participantes ”, ressaltou a extensionista do Incaper, Patrícia M. da Matta Campbell.

O evento contou com a participação de 115 produtores, além de professores e autoridades municipais.

Fonte: Incaper