Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Inovação no agro
Bertalha, caruru: pesquisa traz variedades inéditas de hortaliças não convencionais

Diversificação no campo
Nova aposta no campo: gengibre pode transformar a agricultura em Venda Nova do Imigrante

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

A conservação de água e solo foi tema de ação educativa para estudantes do Ensino Fundamental, realizada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com a Escola Municipal de São João da Barra Seca, no município de Colatina.
De acordo com o extensionista do Incaper César Carvalho, a atividade começou com uma abordagem teórica sobre o tema e posteriormente os alunos conheceram uma nascente. “Nosso objetivo foi apresentar todo o processo para produção e conservação de água, bem como ações práticas para o aumento de volume dos rios ”, relatou.
Carvalho também disse que foram distribuídas sacolas plásticas para que as crianças tragam uma semente de árvore de sua região para a montagem de um pequeno viveiro. As nascentes onde foram feitas as atividades práticas serão isoladas com material recebido do Instituto Terra, a fim de efetivar sua proteção e conservação.





