Mais lidas 🔥

Mistério em Campo Largo
Morador da zona rural do Paraná registra Ovni e vídeo viraliza nas redes, veja as imagens

Prejuízo na lavoura
Produtores contabilizam prejuízos após chuva de granizo em Muniz Freire

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 01 de junho

Sustentabilidade no campo
Programa Café Produtor de Água começa a ser implantado no Espírito Santo

Fiscalização
Apreensão de 82 mil quilos expõe irregularidades na cadeia do café torrado

O Espírito Santo tem três novos casos confirmados de varíola dos macacos, somando, assim, cinco ocorrências da infecção no Estado. Os contaminados são residentes em Guarapari (1), Vila Velha (2) e Vitória (2). Há, ainda, outros 30 casos suspeitos. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Todos os casos confirmados no Estado são homens, três deles com idade entre 30 e 39 anos, um na faixa de 20 a 29 e outro, de 40 a 49 anos. Os principais sinais e sintomas da doença foram erupções cutâneas, febre súbita e dores de cabeça.
A varíola dos macacos foi declarada emergência de saúde pública de interesse internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A decisão foi tomada com base no aumento de casos em vários países. Especialistas a classificam como uma doença viral rara, transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada e com lesões de pele.





