pube
Geral

Castelo ganha mais equipamentos para agricultura

A máquina e o caminhão foram doados pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleramento do Crescimento, PAC2, para 60 municípios do Estado

por Redação Conexão Safra

em 14/04/2014 às 0h00

2 min de leitura


Uma motoniveladora e um caminhão caçamba truck. Foram as duas máquinas que o vice-prefeito de Castelo, Eutemar Venturim, e o secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, receberam em solenidade, realizada no Instituto Federal do Espírito Santo &ndash, IFES, de Cariacica.

pube

O evento contou com a presença do vice-governador Givaldo Vieira, do assistente técnico da Delegacia do MDA/ ES – Ministério do Desenvolvimento Agrário, Roberto Carlos Keffer, além de vários secretários Estaduais.

A máquina e o caminhão foram doados pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleramento do Crescimento, PAC2, para 60 municípios do Estado. “Esses equipamentos vão ajudar muito. A Motoniveladora vai trabalhar para o melhoramento das estradas vicinais e o caminhão caçamba vai dar apoio aos Polos Agrícolas do Município. Além de executarem outros serviços pelo interior ”, comentou o secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques, dizendo ainda que no ano passado através do PAC2 a Prefeitura de Castelo recebeu uma retroescavadeira.

Na semana passada o governador Renato Casagrande esteve em Castelo e entregou também uma Escavadeira Hidráulica, no valor de R$ 500 mil, que vai trabalhar para ampliar a psicultura na área rural do município e trazer mais uma fonte de renda para os produtores, além de reabrir estradas do interior.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Castelo

pube