Mais lidas 🔥

Venda Nova do Imigrante
Festa da Polenta não será realizada este ano

Ventos costeiros
Inmet emite aviso de vendaval para 31 cidades do Espírito Santo; veja os municípios em alerta

Alfredo Chaves
Alfredo Rural: destaca cultivo de caqui e batata-baroa

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 11 de maio

Cultura e tradição
Entrada gratuita: Expo Gengibre 2026 começa nesta sexta no ES

Já estão abertas as inscrições para o “11º Concurso de Qualidade do Café de Castelo ”, realizado pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que conta com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Castelo &ndash, STRAAF.
Os cafeicultores de Castelo interessados em participar precisam se inscrever até o dia 13 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no 2º andar do prédio do “Centro Cultural e Turístico de Castelo ”, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das sete às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 3542-8533.
“O Concurso visa incentivar nossos cafeicultores a investirem cada vez mais na alta qualidade do café que produzem. O objetivo é agregar valor ao produto para que os cafeicultores da agricultura familiar possam ter uma maior rentabilidade, além de proporcionar aos consumidores um café de melhor qualidade, como aroma e sabor ”, explicou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diogo Vivacqua de Lima.
Entre as exigências do regulamento estão a apresentação do talão de produtor rural no ato da inscrição, que deve estar com o pagamento em dia, e residir no município de Castelo.
Este ano a premiação será do 1º ao 5º lugar para as duas Categorias, Arábica e Conilon. O valor da premiação vai variar de R$ 500 a R$ 2,5 mil, em dinheiro. A data e o local da premiação ainda serão divulgadas pelos organizadores do evento.
Confira abaixo o regulamento do Concurso:





