pube
Geral

Campanha recolhe cerca de 6,5 mil embalagens vazias

por Redação Conexão Safra

em 13/07/2015 às 0h00

3 min de leitura

pube
Produtores rurais de Castelo-ES participam da campanha no mês de junho

Em Castelo, a campanha “”Semana do Campo Limpo””, recolheu cerca de 6.500 embalagens vazias de defensivos agrícolas, além de 100 litros de produtos vencidos e em desuso que se encontravam nas propriedades, durante os dias 08 a 12 de junho, nas comunidades de Estrela do Norte, Mundo Novo, Patrimônio do Ouro, Montepio, Pontões, Ponte de São João, Fazenda do Centro, Limoeiro, Forno Grande e Braço do Sul.

A mobilização teve como principal objetivo evitar a poluição do meio ambiente, dando o destino correto para essas embalagens e produtos, além de conscientizar o produtor sobre a necessidade de devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas.
A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, envolveu o IDAF (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo), Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), Secretaria de Municipal de Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Castelo, Coopeavi e as demais Lojas de Agropecuária da cidade.

“”O número de embalagens coletadas foi satisfatório. Agora, tudo que foi recolhido será destinado para os postos de recebimento, onde será feita uma avaliação. As embalagens contaminadas vão ser levadas para locais apropriados, para serem incineradas, e as que estiverem em condições de reaproveitamentos, serão recicladas””, explicou o Chefe do Escritório Local do Incaper de Castelo, Laélio Scolforo.

Ph.D no assunto se apresentará no ES

Esse assunto será um dos temas a serem debatidos durante a IV Semana Tecnológica do Agronegócio. O engenheiro agrônomo e Ph.D. em Entomologia pela Universidade do Estado de Kansas (EUA), Raul Narciso Guedes, que ainda é professor na Universidade Federal de Viçosa (UFV), abordará o tema no segundo dia do evento que ocorrerá em Santa Teresa (ES). Na sua palestra “Mitos e Verdades sobre os Defensivos Agrícolas ” os produtores rurais poderão tirar todas as dúvidas sobre os materiais fitossanitários.

A quarta edição da Semana Tecnológica do Agronegócio, acontecerá nos dias 12 a 15 de agosto. O evento é aberto para cooperados da Coopeavi e seus familiares, além de convidados. Todos os detalhes do evento pode ser conferido no site www.sta.coop.br.

Sobre a Coopeavi &ndash, A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964. Atualmente conta com aproximadamente 10 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.

pube