pube
Geral

Associação rural de Muqui tem trabalho reconhecido

Após 11 anos viabilizando melhorias para a comunidade, através de parceria com a prefeitura de Muqui

por Redação Conexão Safra

em 22/01/2015 às 0h00

2 min de leitura

pube
Após 11 anos viabilizando melhorias para a comunidade, através de parceria com a prefeitura de Muqui, a Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais de Santa Mônica acaba de ser declarada de utilidade pública. A Lei nº 10.342, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22), é fruto de indicação do deputado estadual Rodrigo Coelho.

“Somos muito gratos ao deputado Rodrigo Coelho, pois se não fosse ele a gente não conseguiria tornar de utilidade pública a associação, em Muqui, não temos deputado nenhum ”, agradeceu a secretária da associação, Julieta Alves de Mello.

Segundo Julieta, a associação de Santa Mônica conta atualmente com 18 associados. Ela externou que boa parte das benfeitorias destinadas à comunidade é articulada pela entidade.

“Manutenção de estrada, mata-burros, cursos para o plantio correto de milho crioulo e utilização de equipamentos para o cultivo de café ”, pontuou. Os moradores também tiveram cursos de artesanato e recebem atendimento de saúde em sala da Capela Santa Mônica &ndash, tudo obtido através de solicitação da associação.

“Se não fosse a associação, Santa Mônica não teria o que tem. Agora, com as pessoas considerando que somos de utilidade pública, conseguiremos verba para conquistar mais melhorias ”, comemorou Julieta.

Caminhos do Campo &ndash, Julieta disse que aguarda definição do governo do Estado diante da solicitação de executar a pavimentação da estrada de acesso à Santa Mônica, através do programa Caminhos do Campo. “O pedido também foi feito pelo deputado Rodrigo Coelho ”.

pube