Atentados

Ameaças falsas contra escolas do ES serão investigadas, diz governador

mandar seus filhos para as escolas mas, o que encontraram, foi uma enxurrada de postagens e ameaças falsas a escolas do ES

ameaça escolas ES
Foto: Pixabay

Após mais um ataque a instituição de ensino, dessa vez em uma creche de Blumenau, Santa Catarina, o país entrou em alerta. Nas redes sociais, pais e responsáveis buscaram um pouco de tranquilidade para mandar seus filhos para as escolas mas, o que encontraram, foi uma enxurrada de postagens e ameaças falsas. Uma delas sugere um ataque a escolas capixabas.

A insegurança ficou tão alarmante que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, precisou postar uma mensagem em suas redes sociais tranquilizando pais e mães. “Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181”.

A busca por mais segurança nas escolas é discutida no Estado. Segundo Casagrande, no próximo dia 27 será apresentado Plano de Segurança Escolar com objetivo de ampliar a segurança no ambiente educacional.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos