Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Após mais um ataque a instituição de ensino, dessa vez em uma creche de Blumenau, Santa Catarina, o país entrou em alerta. Nas redes sociais, pais e responsáveis buscaram um pouco de tranquilidade para mandar seus filhos para as escolas mas, o que encontraram, foi uma enxurrada de postagens e ameaças falsas. Uma delas sugere um ataque a escolas capixabas.
A insegurança ficou tão alarmante que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, precisou postar uma mensagem em suas redes sociais tranquilizando pais e mães. “Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181”.
A busca por mais segurança nas escolas é discutida no Estado. Segundo Casagrande, no próximo dia 27 será apresentado Plano de Segurança Escolar com objetivo de ampliar a segurança no ambiente educacional.
Nossas equipes de inteligência estão apurando com rigor informações falsas e seus autores sobre ameaças de ataques a escolas. Qualquer tentativa de aterrorizar nosso sistema escolar será combatida. É importante não compartilhar mensagens sem verificação. Denuncie pelo 181.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 10, 2023





