pube
Geral

,Dia 18 de julho tem Arraiá Tradição em Iúna

por Redação Conexão Safra

em 14/07/2015 às 0h00

2 min de leitura

,Dia 18 de julho tem Arraiá Tradição em Iúna

Evento vai resgatar as atividades culturais do passado, com muita sanfona, quadrilha, brincadeiras, leilão e comidas típicas tradicionais para toda a família.

pube



Músicas ao som da sanfona e da viola, quadrilhas, forró no sereno, brincadeiras e comidas típicas fazem parte da programação do 1º Arraiá Tradição, que acontece
,no sábado, dia 18 de julho, a partir das 18 , ,h ,oras ,, no Sítio Toinzé (Córrego da Figueira). A iniciativa do grupo de empreendedores do Circuito Serras, Águas e Cafezais e da Prefeitura de Iúna tem o objetivo de resgatar os costumes das festas realizadas pelas comunidades no passado.

“Reunimos importantes parceiros para promovermos uma festa tradicional. Já estão confirmadas participações de sanfoneiros e violeiros da região, grupos de dança, contadores de causos, leilão, entre outras atrações. Será um grande evento pra toda a família participar ”, comentou o diretor de Turismo da Prefeitura de Iúna, Cristiano Ricarte.

A proposta dos empreendedores do Circuito é trazer de volta a tradição dos arraiás e promover o evento para moradores e turistas conhecerem a música e as danças tradicionais da região. Para isso, já estão confirmadas as participações de três sanfoneiros e violeiros, da Quadrilha do Barro Branco, do grupo de dança Arrasta Prima, com apresentações de mazurca, xote, anarriê, valsa, além de brincadeiras como pescaria, pau de sebo, contação de causos, leilão e sorteios de brindes.

Os convites já estão à venda a R$ 10 e podem ser adquiridos com um dos empreendedores que fazem parte do Circuito Serras Águas e Cafezais, na Casa de Cultura, no Restaurante Sabor & Cia ou na Adega 3 Taninos. Mais informações pelo telefone (28) 98113-0568.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!