pube
Floricultura

Produção de flores é fonte de renda em Cariacica 

por Assessoria de Imprensa

em 17/06/2022 às 11h26

3 min de leitura

Produção de flores é fonte de renda em Cariacica 

Foto: diulgação

O setor de floricultura está em expansão no Brasil e também no Espírito Santo. Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) apontam que, para este ano de 2022, a expectativa é de que haja um crescimento de 12% no setor. A análise considera o desenvolvimento a partir da divisão dos segmentos, como: flores de corte, em vaso, plantas verdes e outras variedades, além de produtos para paisagismo.

No Estado, o cultivo de flores é fonte de renda para diversas famílias em dezessete municípios, inclusive em Cariacica. A atividade gera mais de oito mil empregos em toda a cadeia produtiva e movimenta cerca de 10 milhões por ano, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Feira em Cariacica terá Espaço Garden para exposição de flores 

A 2° Feira Cultura, Arte, Sabores e do Empreendedor de Cariacica ocorrerá na última semana de junho, de quinta (23) a domingo (26), com entrada gratuita. O evento acontecerá no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. Além de proporcionar momentos de diversão com cultura e culinária típica cariaciquense, a Feira contará também com um Espaço Garden, que será reservado exclusivamente para a exposição de diversas espécies de flores e plantas, como orquídeas, suculentas, cactos, além de arranjos, enfeites e outros objetos para jardinagem. O público poderá apreciar e adquirir as belezas cultivadas em Cariacica.

Para a Secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o momento será de grande prestígio aos cultivadores cariaciquenses.  “O solo de Cariacica é muito rico e as belezas naturais do nosso município merecem receber esse destaque. Tanto para quem é leigo no assunto, quanto para quem já tem certo conhecimento e apreço, será uma grande oportunidade visitar o Espaço Garden, pela grande variedade e qualidade dos produtos que serão oferecidos”, comenta. Com o objetivo de enaltecer as belezas naturais do município, o evento terá um espaço reservado para exposição de flores cultivadas em solo cariaciquense.

pube

Entretenimento para os capixabas 

Na 2° edição da Feira, os visitantes poderão conhecer e experimentar delícias da culinária capixaba, produzidas em Cariacica, na Praça de Alimentação que será montada com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Além disso, no local, será montado um palco para apresentações culturais e artísticas, a fim de promover entretenimento aos visitantes. A programação cultural será divulgada em breve.

Serviço

Evento gratuito. 23 a 26 de junho (quinta a domingo).

Horários

Quinta-feira: 16h às 22h

Sexta-feira: 12h às 22h

Sábado: 10h às 22h

Domingo: 10h às 18h

Onde

Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica.