Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

As exportações brasileiras de ovos processados registraram um marco histórico em fevereiro, atingindo o maior volume para o período desde o início da série histórica da Secex, em 1997. O impulso veio da crescente demanda dos Estados Unidos, que enfrentam um surto de gripe aviária.
Segundo pesquisadores do Cepea, os Estados Unidos mais que dobraram o volume de ovos processados importados do Brasil em fevereiro, consolidando-se como o principal destino das exportações brasileiras dessa categoria de produto.
Os dados da Secex, analisados pelo Cepea, revelam que o Brasil exportou um total de 2,53 mil toneladas de ovos in natura e processados em fevereiro, um aumento de 7,2% em relação a janeiro e de 57,5% em comparação a fevereiro de 2024.
Do total exportado, 1,14 mil toneladas correspondem a ovos processados, um avanço de 65,4% em relação a janeiro de 2025, representando o maior volume para os meses de fevereiro na série histórica da Secex. Já os embarques de ovos in natura somaram 1,39 mil toneladas, uma queda de 16,8% em relação a janeiro.





