Mercado exterior

Exportação de ovos processados do Brasil bate recorde em fevereiro

Exportações brasileiras de ovos processados atingem recorde histórico em fevereiro, impulsionadas pela demanda dos Estados Unidos

Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba
Foto: divulgação

As exportações brasileiras de ovos processados registraram um marco histórico em fevereiro, atingindo o maior volume para o período desde o início da série histórica da Secex, em 1997. O impulso veio da crescente demanda dos Estados Unidos, que enfrentam um surto de gripe aviária.

Segundo pesquisadores do Cepea, os Estados Unidos mais que dobraram o volume de ovos processados importados do Brasil em fevereiro, consolidando-se como o principal destino das exportações brasileiras dessa categoria de produto.

Os dados da Secex, analisados pelo Cepea, revelam que o Brasil exportou um total de 2,53 mil toneladas de ovos in natura e processados em fevereiro, um aumento de 7,2% em relação a janeiro e de 57,5% em comparação a fevereiro de 2024.

Do total exportado, 1,14 mil toneladas correspondem a ovos processados, um avanço de 65,4% em relação a janeiro de 2025, representando o maior volume para os meses de fevereiro na série histórica da Secex. Já os embarques de ovos in natura somaram 1,39 mil toneladas, uma queda de 16,8% em relação a janeiro.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos