pube
Eventos

Sucesso em 2021, vem aí a 2º edição da Rota dos Cafés Especiais

por Redação Conexão Safra

em 11/08/2022 às 7h14

2 min de leitura

Sucesso em 2021, vem aí a 2º edição da Rota dos Cafés Especiais

Foto: Divulgação

Para divulgar os cafés especiais produzidos em Mantenópolis e também incentivar o trabalho dos produtores, o Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e a Prefeitura de Mantenópolis, promovem a 2º edição da Rota dos Cafés Especiais. O evento é gratuito e será realizado no dia 21 de agosto. As inscrições começaram nesta quarta-feira (10) e podem ser feitas pelo link. As inscrições são gratuitas.

O passeio terá início na propriedade do Gedean Catalunha, que fica na saída da comunidade de São José para Santa Luzia, com um café da manhã. O percurso tem cerca de 30 quilômetros e passa  pelas principais regiões produtoras de cafés especiais do município. Durante o trajeto os participantes poderão degustar os cafés especiais das propriedades, conhecer a cadeia produtiva desses cafés e a Unidade Experimental do Incaper.  O encerramento do evento será  no mesmo local da partida com almoço e música ao vivo.

pube

Em 2021 mais de 400 pessoas, de várias partes do Espírito Santo e também de outros Estados, participaram do evento. A produção de cafés especiais arábica é uma grande potencialidade em Mantenópolis, devido à altitude de algumas localidades que chega a 900 metros. O agroturismo se soma ao potencial do município e já tem o cicloturismo como rotina de eventos. A Rota do Café Especial uniu as duas atividades.

Faça sua inscrição