Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O programa Pravaler se uniu ao programa Reflorestar para promover a regularização ambiental no estado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) promoveu um evento em Rio Novo do Sul, na última quarta-feira (29), sobre o assunto. Intitulado “Regularização Ambiental Produtiva de Imóveis Rurais”, o seminário falou sobre as iniciativas acerca do tema.
Foram quatro apresentações com uma programação que decorreu durante toda a manhã. Entre a inscrição com café e o encerramento com almoço, Adelaide Santana, a coordenadora regional do Pravaler no Espírito Santo, explicou o projeto, seguido pelo Gerente do Reflorestar pela Seama-ES, Marcos Franklin Sossai.
A atuação do Reflorestar na região Sul do Espírito Santo foi tema da apresentação de Vinicius Terra e Marcelo Meneguelli, que são diretores da MV Gestão Integrada, empresa que operacionaliza os projetos de recomposição com foco na regularização ambiental das propriedades rurais.
Para finalizar o evento, a subgerência de Regularização Ambiental do Idaf falou sobre o PRA-ES (Programa de Regularização Ambiental do Espírito Santo) e seus benefícios para o produtor rural, certificando que o Pravaler vem para auxiliar nessa questão.
Aproximadamente 100 participantes entre produtores rurais e representantes dessas instituições estiveram presentes. O coordenador técnico do Senar-ES, Murilo Pedroni, também esteve no evento. “Foi bem legal, porque a gente conseguiu colher algumas adesões de produtores rurais para realizar o Pravaler. E a grande importância disso é que esses produtores que fizeram esse termo de adesão, saem na frente com relação à regularização ambiental produtiva das suas propriedades rurais”, destaca.
O evento foi uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com realização do Senar-ES, da Federação da Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes) e da Prefeitura Municipal de Rio Novo do Sul.
Enquanto o Pravaler leva alternativas tecnológicas acessíveis ao meio rural, o Reflorestar é o grande parceiro que ajuda o produtor a desenvolver o Pravaler no estado, oferecendo subsídios como uma oportunidade de geração de renda aos produtores rurais.
Saiba sobre a união entre Pravaler e Reflorestar em: Senar-ES ajuda produtores rurais a promoverem a regularização ambiental e a gerar renda




