Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Em sua 2ª edição, a Expo Gengibre– Feira da Agricultura Familiar de Santa Leopoldina, recebeu produtores, turistas e moradores de várias regiões do Estado. A festa, que se encerrou no domingo (21), também premiou o maior rizoma do gengibre da safra 2022/2023.
Este ano o 1° lugar ficou Tatiana Küster Belz, de Rio das Pedras, Santa Leopoldina. O rizoma campeão pesou 10.145 quilos. Tatiana, em 2022, ficou em terceiro lugar na competição. Já o produtor Alexandre Lemke Belz, de São Sebastião de Belém, Santa Maria de Jetibá, repetiu a colocação da exposição do ano passado. Com um rizoma pesando 9.800 quilos, Alexandre garantiu o 2º Lugar. De Melgaço, Domingos Martins, Vânia Reinholz Traichel ficou com 3° lugar, com um rizoma de 6 quilos. Os vencedores ganharam prêmios em dinheiro, brindes e vale compras.
O evento teve duração de três dias e contou com exposição e venda de produtos agrícolas, de agroindústria, artesanato e bebidas com foco na cadeia produtiva do gengibre no Ginásio de Esportes no Centro de Santa Leopoldina.
A 2ª edição da Expo Gengibre – Feira da Agricultura Familiar, tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag) e do Incaper, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).





