Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

Preparem suas xícaras! A 1ª Feira Internacional do Café (FIC 2025) já tem data marcada e promete agitar o cenário cafeeiro. O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de setembro e será realizado no Parque de Exposições Alfeu Sossai, no Bairro Boa Vista, em Jaguaré. A feira é organizada pela Adetur, com apoio da Prefeitura de Jaguaré e do Conselho Estadual de Turismo.
A programação completa será divulgada nos próximos dias, mas já é possível adiantar que a FIC 2025 será um verdadeiro festival de experiências, que inclui:
- Dia de Campo: uma oportunidade para os visitantes conhecerem de perto as técnicas de cultivo e produção do café, em um ambiente que valoriza a tradição e a inovação.
- Palestras: especialistas renomados compartilharão seus conhecimentos sobre os mais diversos temas relacionados ao universo do café, desde as últimas tendências do mercado até as novidades em tecnologia e sustentabilidade.
- Workshops: os participantes poderão colocar a mão na massa e aprender técnicas de preparo, degustação e harmonização do café, em atividades práticas e interativas.




