Mais lidas 🔥

Chuva e calor
El Niño não afeta todo o Brasil da mesma forma; entenda o que muda em cada região

Previsão do tempo
Vendaval coloca quase todo o Espírito Santo em alerta; veja as cidades que podem ser afetadas

Previsão do tempo
Fim de semana traz alerta de ventos fortes em 11 cidades do Espírito Santo

Inovação no campo
Do Espírito Santo para o mundo: cafeicultor está entre seis inventores convidados para festival no Vale do Silício

Turismo e inovação
Novos destinos turísticos unem arquitetura, natureza e experiências únicas no Espírito Santo

A 32ª Festa do Produtor Rural e a 7ª Feira de Agronegócios de Jaguaré, acontecem entre os dias 04 e 6 de julho. Todos os anos os eventos reúnem milhares de produtores locais e visitantes para conhecer novidades e tendências do setor, e fazer negócios.
Com o preço do café na casa dos dois mil reais a saca, a previsão dos organizadores é que a feira movimente entre 700 milhões e 1 bilhão de reais nos três dias do evento.
“Nossa expectativa é muito grande. Em 2024, com o café comercializado a 800 reais, as vendas durante a feira chegaram a 350 milhões. Este ano, com o valor que está o café, nossa previsão é movimentar de 700 a 1 bilhão de reais”, disse o Presidente do Sindicato Rural de Jaguaré, Gedson Geraldo Salarolli.

Gedson lembra que a feira já virou tradição e reúne não só os produtores, mas as famílias do município. “Os produtores vêm para fazer negócio, comprar os produtos agrícolas que precisam para praticamente todo o ano, mas eles também trazem a família para se divertir”.
O espaço interno da feira terá este ano sete estandes a mais que em 2024, totalizando 92. No espaço externo são 31 estandes. Os eventos acontecem no Parque de Exposição Alfeu Sossai e são uma parceria do Sindicato Rural e prefeitura Municipal de Jaguaré.





