Mais lidas 🔥

Venda Nova do Imigrante
Festa da Polenta não será realizada este ano

Ventos costeiros
Inmet emite aviso de vendaval para 31 cidades do Espírito Santo; veja os municípios em alerta

Identidade capixaba
Feira dos Municípios 2026 destaca cultura dos 78 municípios do ES

Alfredo Chaves
Alfredo Rural: destaca cultivo de caqui e batata-baroa

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 11 de maio

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 49ª edição, está próximo. Vai acontecer de 28 a 31 de outubro, em Poços de Caldas-MG. Muitas novas tecnologias vão ser apresentadas. 460 trabalhos de pesquisa serão divulgados, um recorde, abrangendo os diversos setores da cultura cafeeira. São 54 sobre pragas, 46 sobre doenças, 27 sobre sementes mudas e plantio, 132 sobre práticas culturais, 53 sobre colheita e preparo do café, 94 sobre melhoramento genético, 28 sobre ecologia e fisiologia e 26 sobre estudos socioeconômicos. Esses trabalhos, todos, serão publicados no livro dos Anais do Congresso. 145 desses trabalhos serão apresentados oralmente, durante os 3 dias, no auditório. Vão ocorrer, também, 3 seminários, sobre – nematoides, stress nas plantas e cafeicultura de montanha. No dia 31 vai acontecer o dia de campo, na Fazenda Sertãozinho, em Botelhos.
A listagem dos trabalhos inscritos e o programa do evento pode ser verificado no site https://www.fundacaoprocafe.com.br/congressos-cbpc, no item congresso.
Agradecemos a todos os técnicos que enviaram seus trabalhos. Nos desculpamos por não ser possível apresentar todos oralmente. Porém, eles constarão do livro e ali poderão ser consultados, a qualquer momento e, ainda, ficarão inseridos no site da Fundação, para quem quiser consultar mais adiante.
Vai ser muito importante contar com a participação de vocês.
O Congresso conta com o patrocínio da Fundação Procafé, da Embrapa-Café, da Ufla, da Uniube e da Secretária de Agricultura de MG.

Fundação Procafé
Embrapa Café




