Mais lidas 🔥

Chuva e calor
El Niño não afeta todo o Brasil da mesma forma; entenda o que muda em cada região

Previsão do tempo
Vendaval coloca quase todo o Espírito Santo em alerta; veja as cidades que podem ser afetadas

Previsão do tempo
Fim de semana traz alerta de ventos fortes em 11 cidades do Espírito Santo

Inovação no campo
Do Espírito Santo para o mundo: cafeicultor está entre seis inventores convidados para festival no Vale do Silício

Turismo e inovação
Novos destinos turísticos unem arquitetura, natureza e experiências únicas no Espírito Santo

A responsabilidade do agronegócio brasileiro em levaralimentos à mesa das famílias no país e no mundo foi posta à provacom o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19. E, o setor respondeu de maneira contundente, ao manter sua produção, a fim de garantir o abastecimento em supermercados, feiras livres e centrais de alimentos.
Mesmo assim, o segmento está enfrentando desafios, com a brusca transformação imposta pelo vírus. Por isso, precisou acelerar a adoção de tecnologias, de processos e gestão, como forma de sustentar toda a cadeia produtiva. Em meio a esse novo cenário, aAssociação Brasileira do Agronegócio (ABAG), cumprindo seu papel de trabalhar para o desenvolvimento do agro nacional, decidiu promover oCongresso Brasileiro do Agronegócio (CBA)em parceria com a B3 &ndash, Brasil, Bolsa, Balcão,um dos eventos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro, no dia 3 de agosto,a partir das 9h00,com um formato totalmente virtual.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente nosite oficial.
De acordo com oMarcello Brito, presidente do Conselho Diretor daABAG,o segmento está buscando entender seu papel depois da pandemia e direcionar seus esforços, com o propósito de manter sua produtividade e competitividade em um cenário global de crise.Britoreceberáa Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Tereza Cristina,eoMinistro da Infraestrutura,Tarcísio Gomes de Freitas, na solenidade de abertura do evento online.
Desse modo, para responder os principais questionamentos dos produtores rurais e profissionais do agro, a ABAG optou por dividir o Congresso Brasileiro do Agronegócio em três painéis, moderados pelo jornalistaWilliamWaack.São elesO Agro Brasileiro e a Crise Global, Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural e O Agro e A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental.
Em cada um deles, os internautas acompanharãoo depoimento de umaimportante personalidadenacional&ndash, oEmbaixador do Brasil junto à União Europeia,Marcos Galvão, oPresidente do Banco Central do Brasil,Roberto Campos Neto, eopresidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA),Celso Luiz Moretti,respectivamente.
Além disso, em todos os painéis, os participantes também poderão fazer suas perguntas durante os debates, para serem respondidas pelosespecialistas dos segmentos do agronegócio e da economia, da indústria alimentícia, de institutos de pesquisa e do comportamento social ehumano. A programação completapode ser vistanosite oficial.
ParaMarcello Brito,neste momento desafiador pelo qual passa o planeta, o Congresso Brasileiro do Agronegócio ressalta o esforço do agro nacional em trazer avaliações que colaborem para um entendimento sobre os caminhos a seguir em um futuro próximo.O presidente da ABAGtambém será responsável peloencerramento doCongresso Brasileiro do Agronegócio junto comoex-ministro daAgricultura,Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV.
Serviço:
Congresso Brasileiro do Agronegócio
Tema:Lições para o Futuro
Data:3de agosto de2020
Horário:das9h00às 13h30
Inscrições e informações:https://congressoabag.com.br/





