Mais lidas 🔥

Empreendedorismo no café
Empreendedor transforma Kombi em ponto de venda dos cafés de qualidade que ele mesmo produz

Dia do Agricultor
Do concreto ao cafezal: uma história de transformação no interior capixaba

Investigação
Operação prende suspeitos de fraude na comercialização de café no sul do ES

Política agrícola
Projeto cria preço mínimo para proteger produtores de cacau

28 de julho, Dia do Agricultor
O café que trouxe uma geração de volta ao sítio centenário

Valorizar as produções capixabas, em especial, as que são originalmente cariaciquenses. Esse é o objetivo da feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. O evento terá entrada gratuita e reunirá exposição de diversos produtos como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e afins. Além disso, os visitantes poderão aproveitar as delícias da região na praça de alimentação que será montada no local, onde também serão realizadas apresentações culturais.
Para a Secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o evento será uma excelente oportunidade de evidenciar as riquezas do município. “Nosso objetivo é que os capixabas conheçam e valorizem as inúmeras produções artísticas que contém 100% do nosso DNA, além dos produtos produzidos integralmente aqui no estado. A Feira irá proporcionar aos visitantes um encontro muito rico entre cultura, arte e sabores que representam nosso município. Estamos com a organização a todo vapor para o evento ser seguro a todos e, claro, um sucesso!”, reforça.
Praça de Alimentação e Espaço Cultural
No evento, os visitantes poderão conhecer e experimentar delícias da culinária capixaba na Praça de Alimentação que será montada com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Além disso, no local, será montado um palco para apresentações culturais, de artistas que colocam Cariacica em evidência em suas criações.
Espaço Garden
Flores, enfeites, arranjos, plantas, orquídeas e afins estarão em destaque no evento. Será montada, na Feira, uma estufa para exposição dessas e outras riquezas naturais do ES. Os visitantes poderão apreciar e comprar opções para todos os gostos e finalidades.
Protocolos de segurança
A organização do evento, apoiada pela Prefeitura de Cariacica, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes) e Sistema OCB/ES, desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19. A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.
Serviço
Evento gratuito
Data:de 4 a 7 de novembro (quinta a domingo)
Horários
Quinta e sexta-feira: 16h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 18h
Onde
Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica.




