Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

Ontem (30) o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, se reuniu com produtores e representantes da Agricultura Forte, Faes, Sindicatos e Senar, ES em Ação, Assenor e o deputado Estadual Lucas Scaramussa para tratar sobre as recentes ameaças de invasão de terras em Mimoso do Sul, Boa Esperança e Águia Branca.
Em mais de 2 horas, os produtores falaram sobre a preocupação com possíveis invasões e confrontos violentos no campo, e sobre a necessidade de um posicionamento do Estado em defesa do produtor que age dentro da legalidade.
Ferraço e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, expuseram como o Estado tem atuado para dissipar esses movimentos na fase de mobilização, e se prepara para ter uma ação rápida, dentro de processo legal, em caso de invasão.
Segundo os representantes do governo, há um decreto com um protocolo de reintegração que vai passar por renovação para agilizar o processo. Eles orientaram a categoria a passar informações verdadeiras sobre novas ameaças e com o máximo de detalhes para acelerar o trabalho de investigação.
Ainda de acordo com Bergoli e Ferraço, a polícia tem feito um trabalho de monitoramento e de inteligência para reconhecimento das pessoas que estão organizando as mobilizações nas estradas antes que ocorram as invasões. Também afirmaram que todos os esforços vão ser feitos para garantir o cumprimento da lei, a ordem estabelecida e o direito à propriedade respeitado, para que não haja violência e caos no campo a exemplo de outros Estados. As informações são da Agricultura Forte.





