pube
Estado

Governador visita obras para construção da nova ponte de Guaribú, em Muniz Freire

por Redação Conexão Safra

em 28/12/2017 às 0h00

2 min de leitura

Governador visita obras para construção da nova ponte de Guaribú, em Muniz Freire


Mais segurança e comodidade para a população se deslocar e escoar a produção agrícola em Itaci, município de Muniz Freire. A construção da nova ponte de Guaribú recebeu a visita, na tarde desta terça-feira (26), do governador Paulo Hartung e do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.

pube


As vigas de concreto para a instalação da nova ponte chegaram ao local no início deste mês. A reconstrução está sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

A antiga ponte tinha mais de 50 anos e era de madeira. Ela tem aproximadamente 52 metros de comprimento e agora será com vigas de concreto. Elas estão sendo instaladas e terá cinco vãos.

O investimento da Secretaria de Estado da Agricultura será de R$ 280 mil. Com o novo equipamento haverá a redução do número de acidente do local e os moradores poderão se locomover com mais tranquilidade.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, comentou sobre o Programa de construção de pontes rurais e disse que em até dez dias, a ponte vai ser completamente entregue à comunidade.

“Itaci é um distrito muito importante para Muniz Freire. Essa é uma ponte histórica e que infelizmente, ao longo dos anos, diversos acidentes aconteceram. O Programa Estadual de Construção de Pontes Rurais está fazendo mais de 70 pontes em todo o Espírito Santo. Pontes como essa que eram de madeira, estão sendo trocadas pelas de concreto, levando mais segurança à população e comodidade para as comunidades rurais ”.

A coordenadora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Costa, Regina da Silva Lima, considera a construção da ponte como uma conquista para a comunidade. “”Usava a ponte antiga e ela não era muito segura. Hoje, a ponte representa um avanço para a comunidade e me sinto mais segura para vir trabalhar ”, disse a coordenadora.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!