Mais lidas 🔥

Produção de peixes
Gigante da tilápia: cooperativa finaliza unidade com capacidade para 20 toneladas diárias

Chance de El Niño forte ou muito forte cresce e acende alerta para 2026

Agricultura familiar
Projeto Mulheres do Cacau implanta sistemas agroflorestais e unidades de beneficiamento de amêndoas

Chuva atípica pode superar média de junho no Sudeste e Centro-Oeste antes do inverno

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 08 de junho
Foto: Bruno Fritz
A agricultura de Dores do Rio Preto tem motivos para comemorar. Na manhã desta sexta-feira (02), o Governo do Estado &ndash, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) &ndash, realizou a entrega de uma retroescavadeira para o município. Foram investidos R$ 172 mil para o equipamento.
No evento, também foi feita a entrega dos premiados em concursos nacionais de café de qualidade. A solenidade teve a participação do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, do prefeito de Dores do Rio Preto, Ninho, e do deputado estadual Marcelo Santos.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, parabenizou todos os participantes e destacou a importância do café para o município. “Dores do Rio Preto é uma cidade que possui uma agricultura muito forte, principalmente, na atividade do café. Resultado disso são os prêmios em concursos nacionais de café de qualidade. E o agroturismo também vem se desenvolvendo, sendo referência na região e a maquina vem para auxiliar nesse desenvolvimento e a fortalecer ainda mais a agricultura””, ressaltou o secretário.
fonte: SEAG ES





